13 de junho de 2017

DIY - Quadro Cofre

Nhaí, gente!

Hoje vou mostrar pra vocês o passo a passo desse cofre côrra mar linda de mamain que eu fiz. :)

Bom, quando vi  os vídeos e fotos sobre esse tipo de quadro, apareceram inúmeras opções dele feito em MDF ou com outros materiais, cheguei até a achar um que a moça fazia ele todo com papel paraná e a parte da frente era fechada só com aquele papel acetato (tipo um plastiquinho) e era esse o estilo que eu tinha escolhido até porque MDF é caro e eu não podia gastar muito.

Primeiro fui no centro atrás de uma moldura, mas dei MUITA SORTE porque encontrei esse quadrinho aqui:



Égua, foi muita sorte mesmo! Porque o quadro era perfeito pro que eu queria fazer. Ele já tinha um fundinho certo, então não seria mais necessário eu ter que fazer toda essa parte no papel paraná (o que me economizou um trabalhão). A minha única preocupação passou a ser como eu ia fazer pra tirar esse fundo e depois conseguir colar ele direitinho. Mas isso eu vou mostrar mais pra frente...
Com a ajuda do estilete fui tirando a colinha que segurava a parte de trás na moldura e abri o quadro.


Por sorte (de novo, hein) essa parte onde estavam os personagens de Toy Story era presa só com umas colinhas, coisa bem fácil de remover.


Como o quadro era pra ser com tema de viagens e todo preto, precisei tirar as medidas do fundo e das tiras laterais da parte interna do quadro pra poder colar com a folha do tema que eu escolhi.


Depois de tirar todas as medidas, é só ir colando cada parte no seu respectivo lugar. Depois de tudo colado, ir fechando a caixinha, também com cola, pra ela já ficar montada.

O furinho pra entrar as moedas, eu fiz com estilete e medindo com moedas de R$ 1,00 e de R$ 0,50. Deu um pouquinho de trabalho, porque a caixinha era meio grossinha, mas aos poucos fui conseguindo cortar. De início fica meio grosseiro, mas fui fazendo o acabameno com lixa de unha e ficou legal.
 
Colocando a moldura por cima, a gente já consegue ter uma noção de como tá ficando.


Legal,  né? Mas calma, ainda não acabou. Hahaha.

Agora vamos para a parte da pintura. Eu, particularmente, não sou muito fã de moldura brilhosa, então optei em comprar uma tinta fosca preta. Essa eu encontrei numa loja de material de construção e não foi muito cara, ficou em torno de R$ 14,00.


Essa tinta spray é muito prática, super fácil de usar e seca muito rápido! As instruções dela estão na latinha, então não tem erro. Usei ela pra pintar toda a moldura e o quadro em si, na verdade. Não sei se vocês observaram, mas além da moldura, também tem uma tirinha de papel que fica por dentro, ela é removível, então também pintei ela de preto senão ia ficar estranho aquele negócio azul e não ia combinar com o quadro.

 
Depois de ter pintado a moldura e essa bendita tirinha, vamos colar a parte de trás que é aquela caixinha que colamos com um novo fundo, lembram? Como eu precisava de algo resistente - já que é um quadro cofre - e que colasse não só papel, mas também vidro, comprei uma cola de silicone, foi coisa de R$ 4 ou R$ 6,50, não lembro bem, agora.


Como eu não tinha nada pra grudar as laterais da caixa no vidro feat. moldura, eu sapequei essa cola aí. Hahaha. Sério, passei bastante cola porque não queria que a caixa caísse, sei lá. Só sei que no final deu certo. 

Essa cola demora um pouquinho pra secar, mas acho que ela só demorou  mais mesmo porque passei uma grande quantidade. 

Após a cola ter secado, peguei novamente a tinta spray e pintei toda essa parte de trás.

Agora vamos para os detalhes finais.

O adesivo da frente eu fiz com a Adriele, na MasterCopy (uma empresa de comunicação visual aqui da minha cidade). Expliquei pra ela como eu queria e rapidinho ela fez a arte do jeitinho que eu pedi. Custou só R$ 10,00. 


Como não tinha como fazer o adesivo pra colar pela parte de dentro do vidro,  tive que colar pela parte da frente e o efeito continuou sendo bacana tb. Mas confesso que tive uma dificuldade do caramba de colar isso, porque grudava na minha mão e sujou um pouco o adesivo, mas aí enrolei algodão num palito de dente, igual qd vamos tirar esmalte da unha, aí consegui ir limpando tudinho e ficou bem branquinho.

Então, gente, o adesivo era o último passo do cofre, depois de colado e limpo o quadrinho ficou assim:

  
E aí, gostaram? Comentem aqui pra eu saber, haha.

Se tentarem fazer, me mandem fotos. Vou adorar ver tudo! 

Amanhã posto o passo a passo da luminária.

Beijo pra vocês! ;***
                                    Jejé.




- sou dores, sou flores.    

Um comentário:

Deixa uma palavrinha aí :)