13 de dezembro de 2012

Saudade!




Perder um avô é como perder um pai duas vezes, principalmente se for tão especial como o meu.

Meu avô foi um exemplo de vida, e ele conheceu os dois lados dela. Nasceu numa família muito humilde, mas também teve a oportunidade de saborear a riqueza. Sargento do Exército aposentado, serviu ao nosso país e teve muito orgulho da farda que vestiu. 

Na união com minha avó Nise, criou 7 filhos, viu nasc
er 11 netos e ainda conheceu 3 bisnetos, e todos puderam desfrutar da boa educação que ele havia dado.

Meu avô foi um dos homens mais bondosos com quem eu já convivi. Seu jeitinho manso, sua paciência, seu sotaque pernambucano... Seu cheirinho gostoso, seus cabelinhos macios e brancos, suas mãos finas e sua barriguinha "saliente" (pra não dizer que era um verdadeiro barrigudinho)... Seu sorriso e sua mania de arregalar os olhos, todas as vezes que eu ficava enchendo o saco pra querer tirar uma fota bonitinha... Fora outros milhões de detalhes que só ele possuía. Tudo... tudo é inesquecível e, infelizmente, não vai mais fazer parte do meu dia a dia, apenas das minhas lembranças
Vovô Tonho, se eu soubesse que tudo seria tão rápido assim, teria te dado mais uns trocentos beijos, abraços e carinhos, daqueles que eu te dava e tu já me perguntava se eu queria alguma coisa, lembra?! Teria bagunçado os teus cabelinhos e feito mais uns topetes só pra te encher o saco, como eu sempre fazia. Teria dito que te amava até o senhor enjoar da minha voz de tanto que eu ia repetir.
Mas enfim... A vida é assim, né?! Até que eu consegui fazer muito do que eu disse e, com isso, pude ver várias vezes aquele seu sorriso lindo.
E é a imagem desse sorriso que eu quero ter pra sempre na minha mente.
Agradeço muito a Deus por ter permitido com que eu fosse sua neta. Obrigada por todos os ensinamentos. O senhor foi e sempre será o meu exemplo!
Te amo muito, meu velhinho, e a sua partida só me faz sentir a dor de uma saudade gigantesca.

06 de Dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa uma palavrinha aí :)