E, todas as noites, antes de dormir, eu tiro alguns segundos pra falar com Deus. Primeiramente eu agradeço, depois peço perdão e por último suplico pra Ele me ajudar.
Tem algumas coisas que acontecem na vida da gente que não conseguimos entender o porquê. "Eu me esforço ao máximo pra fazer tudo certo. Sei que não sou perfeita, mas será que mereço isso?", não que eu duvide da inteligência divina, mas creio que eu não sou a única pessoa que faz esse tipo de pergunta a si mesma.
É muito complicado passar por certas situações e não restar nenhuma sequela, principalmente nas ruins. Sempre fica uma mágoa, até mesmo um rancor. Sei que isso não é NADA bom. Como
posso apagar tudo o que me fez mal? Como esquecer o que e quem já me
feriu, já me fez chorar? Pessoas que traíram minha confiança, que riram
de mim... Isso é impossível. Não tenho como por um pano em cima de toda
essa tristeza que me foi causada. Vira
e mexe, do nada, me vem uma onda de lembranças ruins e elas possuem o
terrível poder de me fazer sentir a mesma sensação do dia em que vivi. E
isso é um pesadelo! É como se fossem fantasmas que quando bem entendem
(ou quando eu encontro na rua) voltassem a me assombrar.
E eu não quero sentir isso, sabe? Quero me livrar desse
tormento. Mas pra isso ser possível, preciso aprender a perdoar. E isso
exige muito, muito esforço. Não desejo o mal pra quem já me prejudicou,
muito menos passar pelo o que passei (já superei essa fase), mas desejo,
sim, que fique bem longe de mim!
Por isso sempre peço ajuda pra Deus. Peço pra Ele aliviar essa aflição do meu coração. Isso não faz bem pra mim e também não me agrada nem um pouco. Mas sei também que só oração não adianta. Não que ela não tenha poder, mas isso exige muito mais de mim. Exige esforço, dedicação, é uma luta diária, na verdade!
Então, já que o Senhor deve estar lendo os meus pensamentos enquanto escrevo esse texto, mais uma vez eu suplico para que me ajude a passar por cima do que me faz mal, não quero mais essa sensação ruim dentro de mim. Purifica o meu coração e me ensina a perdoar. Que daqui pra frente as minhas lágrimas se transformem em sorrisos e que eu também só provoque sentimento total de alegria nos outros. Que eu entenda e aprenda com o que acontece na minha vida, porque tudo é consequência de algo que eu já fiz, nessa ou em uma outra existência.
Ps.: Sei que indiretamente devo ter provocado tristeza em alguém também e aproveito pra deixar aqui o meu sincero pedido de desculpas.
- sou dores, sou flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa uma palavrinha aí :)