28 de setembro de 2015

Pelo amor de Deus, parem com fiu-fiu e seus derivados

Há muito tempo que venho pensando em escrever algo sobre esse assunto e como isso é algo que me irrita de uma forma descomunal, adianto o meu pedido de desculpas por algumas expressões que usarei nos próximos parágrafos, mas deixo claro que tudo não passa de um desabafo.

Se você é mulher com certeza já se sentiu constragida não só uma, mas várias vezes em que precisou se deslocar a pé para algum lugar. O que antes era levado como piada por serem simples cantadas de pedreiro, hoje tem se tornado algo muito maior e bem mais desagradável. O "linda", "princesa", "sonho", entre outros tantos ~elogios~ digievoluíram para "gostosa", "delícia" e outras onomatopeias que eu não sei expressar. As frases do tipo "Seu pai é padeiro? Porque você é um sonho" que até nos faziam rir por aí, se tornaram "Ah uma gostosa dessa na minha cama" e que a única reação que me dá, é a vontade de chorar. Mas não é de tristeza, é de raiva mesmo. De ter que ouvir esse tipo de coisa e não poder fazer simplesmente nada. E o homem ficar lá, rindo, impune, se achando o foda porque fica expressando os seus desejos carnais por alguém que ele não sabe nem o nome. Enquanto eu... eu me sinto suja, envergonhada e com uma vontade extrema de quebrar a cara do homem que fez isso.
Foto: Reprodução/Internet

"Nossa, que feio você com esse pensamento" realmente é horrível, mas pior ainda é um cara bem crescidinho fazer eu me sentir assim, com esse receio de andar na rua só porque sou mulher. Não é a primeira, segunda, terceira e nem última vez que isso acontece, infelizmente. E ultimamente parece que tem ocorrido com uma frequência bem maior. Só que agora, eu não sei mais ficar calada. Toda vez que alguém mexe comigo, por mais que seja um simples "fiu-fiu", eu quero mandar a pessoa pra casa do c@#$%&*, eu mostro cotoco, eu faço cara feia, eu respondo mesmo! E é bem capaz que qualquer dia desses eu chegue com um olho roxo em casa, porque além do homem mexer, ele acha que a mulher tem que aceitar calada. E não adianta você vir dizer que é pelo short que eu uso, ou pela saia, ou por qualquer coisa. Se eu uso vestido, eles mexem; se eu uso calça, eles mexem; se eu usar burca, eles vão mexer também. 

Não sei se isso chega a ser um distúrbio ou falta de educação; se o homem faz isso por sentir prazer em fazer a mulher se sentir reprimida ou se é por realmente gostar de deixar em alto e bom tom o que ele gostaria de fazer com ciclana ou fulana; mas se tem uma coisa que eu sei é que eu não sou a primeira e nem a única mulher a passar por uma situação dessas e o pior de tudo é que mal temos como nos defender se é que existe algo que possamos fazer contra isso. Só me resta continuar rezando pra chegar logo o dia de eu conseguir comprar um carro e não precisar mais andar a pé, que aí tá quase tudo resolvido.

Na internet tem a CHEGA DE FIU-FIU, que é uma campanha rolando que fala sobre esse assédio que as mulheres sofrem na rua, e segundo uma pesquisa feita com mais de 7 mil mulheres, 99,6% confirmaram já ter escutado uma das seguintes palavras:

Fonte: http://thinkolga.com/2013/09/09/chega-de-fiu-fiu-resultado-da-pesquisa/

E aí eu pergunto: é justo? Eu trabalho, estudo, compro as minhas coisas com o meu dinheiro suado e sou mulher, mas isso não me faz inferior ao homem, então por que eu tenho que me sujeitar a isso? Homens, coloquem na cabeça pensante que vocês não são melhores do que ninguém e que fiu-fiu e seus derivados tem NADA de legal. Não é bonito, não alimenta o nosso ego, não nos faz sentir bonitas. Isso só faz com que vocês se tornem repugnantes. Então parem de nos tratar como se fossemos apenas um pedaço de carne exposto num açougue.

Enfim, por hoje é só.


- sou dores, sou flores.

2 comentários:

  1. Eu penso que toda questão estrutural é difícil de expressar e mais difícil ainda de comentar. Tu precisaste usar termos de que te desculpaste antes e por pouco não caíste na armadilha da generalização, apenas tentando manifestar tua justa indignação. Isso apenas para vermos como é difícil expressar. Não há como abordar o assunto num comentário. Pensei em fazer uma postagem em meu blogue. Convido-te a ler, se a fizer, e peço-te que por favor consideres um comentário daqui. Deixo apenas isto: tua atitude de resposta não apenas não é o melhor, como é perigosíssima. 1. A um jerico não se responde - ele pode escoicear. 2. A arma que ele possui é a boca, a tua é a inteligência - não se iguale por baixo. 3. TODO ser humano ODEIA ser ignorado! Ignore, e tu o feres mais que ele a ti. 4. Tens família, tens namorado, tens amigos e te relacionas com a maioria absoluta dos homens de modo equilibrado - o tratamento deles é que vale. Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu já passei por situações assim e realmente apoio o que aqui escreveste! Eu não percebo a mentalidade destas pessoas .-.
    r: Também espero conseguir ter o meu cantinho com tudo aquilo que preciso e gosto. Com esforço e dedicação conseguimos :) * obrigada pelo comentário no Blog.
    Clica: Facebook.
    Clica: Maffalda da Cunha Blog.

    ResponderExcluir

Deixa uma palavrinha aí :)