A vida é uma caixinha de surpresas, né? – Sim, frase clichê que muitas pessoas já usaram, mas que nunca deixou de fazer sentido. – E, às vezes, é necessário acontecer alguma coisa ruim (com a gente ou com qualquer outra pessoa) pra darmos conta de quem ou o quê nos importa.
Aí os filhos dão mais valor aos pais, os pais abraçam os filhos com mais carinho, os namorados/casados se amam com mais intensidade, os amigos se unem, os “brigados” se perdoam... enfim, são diversas as reações de cada um. Mas até quando isso vai durar? Ou... Até quando vamos esperar uma situação de risco chegar, para podermos dizer ou fazer algo para demonstrar o quanto aquela pessoa é importante pra gente?
Eu sei, eu sei, temos dias difíceis e o nosso tempo é corrido, né? Mas se a gente quer, a gente dá um jeitinho, nem que seja um minutinho do dia, pra mandar aquele SMS dizendo “Te amo”, “Você é importante pra mim”, “Saudades”, etc, etc, etc.
E isso acontece nas nossas vidas todos os dias. Todo santo dia é uma oportunidade de fazer diferente. Oportunidade de perder menos tempo com brigas e desentendimentos e ganhar mais minutos, horas ou até mesmo dias com momentos felizes e que nos permitirão ter boas lembranças, depois de um certo tempo.
Nós temos que lembrar de amar mais, valorizar mais, viver mais... Não digo querer viver cada dia como se fosse o último e fazer todas as loucuras que vier a mente, mas digo ficar mais com quem é importante pra gente.
Então, assim que acabar de ler isso o que eu escrevi, pense em todas as pessoas que já marcaram a sua vida e que possuem algum significado nela, agradeça e ofereça o seu melhor.
E... Ame cada dia com se fosse o último! Isso sim é o que deve ser feito.
- sou dores, sou flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa uma palavrinha aí :)