28 de julho de 2013

A tal da felicidade


"Qual é o seu sonho?

- Ser feliz, claro!"


Mas será que o que é felicidade pra você, também é felicidade pra mim? Com certeza, não.

Somos todos diferentes, até o último fio de cabelo. E assim também é o conceito de felicidade pra cada pessoa. 

Antes, eu achava lindo quem sabia transmitir esse sentimento. Hoje, já não sei bem distinguir se aquele que tanto sorri é realmente feliz.

Não que isso seja tão impossível, mas depois de algumas situações que a vida nos prega, a gente passa a olhar as coisas de modo diferente, de um jeito mais "cabrero", sabe?!

Você pode ser feliz bebendo com os seus amigos, eu posso ser feliz jogando um baralho com a minha família, fulana pode ser feliz só por dar um beijo no namorado, ciclano pode ser feliz por ensinar o filho a andar de bicicleta, e por aí vai...

São várias as formas de felicidade, mas percebeu que eu só citei momentos?! Porque a vida é assim. Ninguém tá/é 100%.

Você tá bem de um lado, mas, geralmente, tem a outra parte, aquela que quando você lembra, machuca um pouquinho. - Eu tenho a minha, mas prefiro não falar sobre isso, agora (ou nunca mais). - Pode ser feliz no amor, mas estar insatisfeito no trabalho. Pode ser um bom profissional, esforçado, prestativo, mas meio devagar nos estudos. Pode ser um péssimo namorado, mas um filho carinhoso. São tantos os exemplos... Não tô querendo dizer que todos são assim, talvez exista alguém que seja extremamente feliz em todos os aspectos, mas acho que ainda não conheci essa pessoa. E, se conhecer, talvez sinta até um pouco de inveja dela...


Um dia, você vai se dar conta de que a felicidade não é algo constante e que na vida real o que existem são momentos felizes. E vai conseguir enxergar a grande diferença que há nisso. E, quem sabe assim, você seja até mais feliz. 



- sou dores, sou flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa uma palavrinha aí :)