18 de junho de 2013

Desabafo de um cansaço.

Nunca fui muito de dizer o que eu penso, sobre assuntos polêmicos, aqui ou em qualquer outra rede social. Mas como as manifestações tomaram conta do Brasil e, quem sabe, até do mundo, resolvi expor a minha humilde opinião.

Desde criança ouço falar sobre corrupção, político ladrão, violência, miséria, entre tantos outros casos. E isso é algo que sempre fez parte da minha e da realidade de tantos outros brasileiros.

Confesso que nunca fui fissurada por esse tipo de assunto, por me entristecer ao ver algo ruim que existe há tanto tempo e que nunca foi colocado como prioridade para ser solucionado. Mas, ultimamente, tenho sentido um orgulho extremo por esses milhões de brasileiros que saíram do comodismo do sofá e foram às ruas reivindicar por seus direitos.

Sabe quando você aguenta um problema, até que ele vira uma bola de neve e depois explode? Pois então, esses "míseros" R$0,20 centavos foram só a ponta do imenso iceberg de tudo o que estava entalado dentro de cada um de nós.

Estamos cansados de sermos tratados como nada. Cansados de candidatos que prometem mundos e fundos, mas que, quando chegam ao poder, se misturam aos outros e não cumprem com sua palavra. Cansados de andarmos nas ruas sentindo medo, sem termos certeza de que chegaremos em nossas casas. Cansados de tanta miséria. Cansados de depender desse sistema falho de saúde. Cansados de ver e viver tantos descasos e ficarmos calados.

O Brasil é lindo, gente, cheio de riquezas, mas incrivelmente mal administrado. Acho uma honra sermos escolhidos para sediarmos a Copa, as Olimpíadas, mas temos muitos, muitos problemas maiores para serem solucionados.

Se temos dinheiro para investir em aeroportos, estádios e várias outras construções e adaptações milionárias, por que não aplicamos isso em saúde, educação, entre tantas outras coisas mais importantes?

Eu amo o Brasil, amo dizer a sou brasileira, mas vivo num pais onde não faço nem questão de dizer que escolhi ser Professora como minha profissão, só porque não tenho mais paciência de lidar com críticas destrutivas, porque existe preconceito, porque o Professor, aqui, não é respeitado e muito menos valorizado.

Agora, olha aonde chegamos...Como um país que não se preocupa com a própria educação, com a saúde, a segurança, pretende abrigar, por mais que seja temporário, outros tantos milhões de pessoas? Sendo que ele não cuida nem do próprio povo?!

Enfim... Não sei no que isso vai dar, só espero que dia 20 eu possa vestir a minha camisa branca e ir para as ruas com todos os outros, dar a minha parcela de apoio para unir forças para lutar por um direito que é totalmente MEU, um direito que é totalmente NOSSO!

"Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil!"

-sou dores, sou flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa uma palavrinha aí :)