16 de setembro de 2013

E falando de amizade...

"Seja meu inimigo, mas não finja ser meu amigo."


Vi essa frase no twitter e achei que ela fazia todo sentido.

Ultimamente tenho pensado muito a respeito das minhas amizades... E nessas minhas reflexões, pude perceber que tem muita gente que simplesmente não merece ser chamada nem de colega, imagine "amiga".

Sabe, a pessoa chegar pra ti, falar mundos e fundos de alguém, e quando é depois estar lá, saindo junto, tirando foto, dizendo que são isso e aquilo?! Então, é isso...

Essa queimação é tão desnecessária, sabe?! O pior de tudo sou eu ainda dar ouvidos pra esse tipo de conversa. E é tanta coisa que acontece que, às vezes, eu acabo desconfiando até de quem não tem nada a ver com a história. Ah, sem falar que a pessoa ainda tem coragem de postar sobre a sua indignação com os amigos falsos. Quê que é?! Tá achando amargo provar do próprio veneno?! Tenha dó!

Infelizmente tenho uma mania de acreditar que existe bondade nas pessoas que se aproximam de mim e, dependendo da intensidade, acabo compartilhando coisas que talvez nem tivesse necessidade de contá-las. Por isso, vira e mexe me decepciono com alguém. E o sentimento que eu tenho não é nem arrependimento por ter deixado me conhecerem um pouco mais ou por ter dividido algumas intimidades, mas é mais pela sensação da ter sido enganada mesmo. E também sinto pena, porque, pelo menos pra mim, uma pessoa assim deve ser muito, mas muito infeliz.

Em contrapartida, posso dizer que também tenho muita sorte, afinal, a maioria dos meus melhores amigos são pessoas que cresceram comigo ou que já conheço há muitos anos e que em nada deixam a desejar. Claro, também tem aqueles mais recentes, mas que de uma forma muito especial conquistaram a minha confiança. Então, um amigo "simples" a mais ou a menos não vai fazer a mínima diferença. Ainda mais esse tipo de "amigo".

E, pra finalizar, também falam que quando alguém sai das nossas vidas, é a resposta de "livrai-nos do mal", né?! Então vamos agradecer a Deus por nos afastar desse tipo de gente que em nada nos acrescenta.

Amém?!

- sou dores, sou flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa uma palavrinha aí :)