Desde a minha infância o hábito da leitura faz parte da minha vida. Não lembro quem me incentivou, mas acho que foi minha mãe, por sempre comprar gibis da Turma da Mônica e outros livros infantis, os quais eu adorava folhear as páginas. E a partir daí, nunca mais parei. Claro, tive minhas fases em que dava um tempo, abandonava mesmo, mas isso era só até encontrar algo que me interessasse e aí eu o devorava lendo.
Ler é algo que eu acho maravilhoso! Mas mais incrível ainda são os autores. Eles parecem ter uma magia, porque é impossível não achar divino alguém escrever algo que faz com que você se transporte a outros países, outras épocas, outras culturas... ou que faça com que você sinta raiva, sorria, chore e sinta todas as outras emoções possíveis... Sinceramente, eu acho isso mágico! Quando leio, sinto como se me tornasse o personagem principal. É como se eu assumisse todas as alegrias, tristezas, frustrações e medos do protagonista, principalmente quando ele passa por situações que remetem à minha vida real. Sinto tudo como se fosse comigo, eu realmente me identifico. Por exemplo, esses dias mesmo tive uma crise de choro horrenda com um livro que eu tava lendo (A Culpa É das Estrelas (tá na moda, mas é lindo!)). Sério, precisei me trancar no banheiro pra conseguir ler e chorar ao mesmo tempo, sem que alguém ficasse me perturbando pra saber se tava tudo bem comigo. Então já dá para ter uma pequena ideia, né?! Rs.

Confesso pra vocês que detesto as leituras das apostilas da faculdade, sempre que posso, as evito (eu sei, isso é vergonhoso, mas enfim, urgh!), então, como podem perceber, meu gosto para livros e seus parentes ainda é meio limitado. Sou viciada em romance, eu acho. Quando não me apego num desses, é um drama ou até uns de suspense, mas em todos tem que ter uma pitada de amor no meio, então parece que eu compro/ganho livros sempre do mesmo estilo. Mas isso nem é tão ruim assim, pelo menos eu leio e isso é bom! Me ajuda, melhora a minha escrita e a minha compreensão/interpretação, ou seja, ler só me traz benefícios!
Acho que hoje em dia, só não lê quem não quer mesmo. Os livros estão acessíveis em todos os lugares. Em bibliotecas, em sebos, até cheios de poeiras em prateleiras e, com a chegada da tecnologia, é possível ler até no celular. Isso sem falar nos e-books que, segundo uma amiga, são práticos, não pesam e não ocupam espaço. Concordo com ela nesses aspectos, mas não consigo achar melhor do que uma edição impressa. Necessito sentir o papel em minhas mãos, é como se sentisse emoção ao virar cada página (sim, sou meio estranha). Quem sabe quando criarem em 3D eu consiga me acostumar com essas modernidades.
Enfim... deixo a dica aqui. Se você ainda não tem esse hábito, trate de criá-lo porque é uma das melhores coisas do mundo! Pode ter certeza que você nunca vai se sentir só e sempre vai encontrar algo com o qual vai se identificar. Mas vá com calma, não precisa ir correndo pegar um livro de 500 páginas, isso vai acontecendo gradativamente... Pode começar por aqui mesmo, com o simples texto de um blog, rs.
Ps.: Se você possui uma alma linda, e caridosa, e quer muuuuuuuito me presentear com alguns livrinhos, é só entrar em contato comigo -> jeah.silva@hotmail.com hahaha.
- sou dores, sou flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa uma palavrinha aí :)