12 de junho de 2014

Dia dos Namorados

E chegou mais um 12 de junho, vulgo Dia dos Namorados. Essa é aquela data que, com certeza, a pessoa que canta nas festas "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também", fica um pouquinho mais pensativa. Você aí deve tá achando "não, eu não me importo, é um dia normal como qualquer outro". Mano, sai dessa mentira, porque você se importa sim, nem que seja só pela saudade de ganhar um presente.

O Dia dos Namorados, pra quem está em um relacionamento sério, é uma data muito queridinha. Você se prepara desde o mês anterior só pensando no presente que vai dar, porque a graça toda é surpreender o parceiro. Ver aqueles olhinhos arregalados e o sorriso de orelha a orelha como quem diz "caralho, minha namorada é foda!" é gratificante! Além do presente, nós, mulheres, também pensamos na roupa que vamos comprar, em como vamos ajeitar o cabelo, a maquiagem que vamos fazer, na lingerie nova que vamos usar (apaixonada ou fatal?) tudo pra tornar o dia memorável (tá pensando que é fácil ser mulher?).

Já a mulher que é solteira, no Dia dos Namorados, passa um pequeno filme dos últimos anos em que ela passou acompanhada. Admito até que é um dia meio chato, porque não é tão legal ficar fingindo que não sente falta, rs. Nós sentimos falta sim. Daquele abraço, daquele cheiro, de todos os carinhos e dos presentes que foram escolhidos com muito amor, claro. Mas, aí existem os amigos pra fazerem aquela companhia camarada.  Eu, hoje, tô bem (tô até escrevendo). É meu segundo dia dos namorados solteira, depois de um super relacionamento. Não vou beber, não tô deprimida, e já ganhei até presente (ganhei chocolates de um amigo que não queria que eu me sentisse solitária. Um amor, né?) Hahaha. Confesso que pensei em postar uma foto pra descontrair, aquelas do tipo "aluga-se", mas depois pensei "se ninguém quer de graça, né?", então, melhor cancelar a piada e deixar pra lá mesmo... Mas já vi algumas do tipo ali no facebook, e olha que o dia está só começando.

Porém, não é por ser Dia dos Namorados que eu também vou levantar a bandeira de que é um saco ser solteira. Muito pelo contrário, ser solteira também é muito legal. Vivi experiências que com certeza não teria experimentado se estivesse namorando. E agora já tenho milhões de novas histórias pra contar pros meus filhos e netos "Sabe, minha netinha, a vovó era bem danadinha!" (hahaha, mentira!). Mas, tenho novas histórias divertidas, sim, rs. Enfim, resumindo ser solteira é muito bom, mas estar com quem se ama é melhor ainda. Desfrutar de momentos a dois, viver um amor de verdade, sem temer, é a melhor coisa do mundo!

Então, você aí, que tem namorada e não dá valor pra mocinha, crie vergonha na sua cara. Se não quer um relacionamento sério, não se meta a ter um. Namorar é muito mais do que dar presentes numa data especial. Namorar é respeitar, dar carinho, ser parceiro, estender a mão mesmo e acima de tudo amar, amar na sua mais pura essência. E, se você , mocinho, já faz isso, parabéns! A felicidade será a sua maior recompensa!

Feliz Dia dos Namorados! :)


- sou dores, sou flores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa uma palavrinha aí :)