21 de junho de 2014

Fragmentos de uma história feliz

"Ai amiga, vira a página, muda o livro"... E pensando nisso, foram espalhados pelo meu quarto milhares de pedaços de papeis picados. Mais um livro desfeito, mais uma lembrança jogada fora, mais uma tristeza e menos um pedaço de mim. 

Me sento no chão e apoio a cabeça nos joelhos. Respiro fundo...

Já não tinha certeza se queria jogar no lixo tudo aquilo. Se queria me desfazer do que, por algum tempo, foi o que mais me fez feliz. Não sabia se, no fundo do meu coração, era o que eu realmente queria fazer. 

E não era.

Começo a juntar os pedaços já rasgados e vou montando um quebra-cabeças de palavras, amores e sorrisos. De cada parte colada, se formava uma nova folha. Não tão bonita quanto original, mas com o mesmo sentimento que havia ali desde início. Todo o significado dela ainda existia. 

E assim fui refazendo o nosso livro. Com todas as minhas memórias sobre você e tudo o que fez com que você  se tornasse uma das pessoas mais importantes da minha vida. Ali, restavam os fragmentos de uma história feliz, do amor que, hoje, eu já não tinha mais nas minhas mãos, apenas no meu coração. 

E eu não quis jogar tudo aquilo. Não por sentir vontade de ficar lendo e relendo a nossa história, revivendo ela na minha cabeça como se nunca tivesse chegado ao fim, mas, sim, só pela necessidade de olhar praquele livro, mesmo que de longe, e lembrar que eu já vivi um sentimento muito bonito e que talvez eu nunca viveria novamente algo do tipo.

Talvez, um dia, alguém apareça, assim como você apareceu e monte novamente os pedaços de mim que estão espalhados por aí.  Talvez, um dia, eu sinta sim, eu viva, sim, todo aquele sentimento, tudo de novo e até de forma mais intensa. Talvez, um dia, eu escreva de novo, criando páginas com novos sorrisos, novas lembranças, novos amores. E talvez um dia, um certo dia, eu vire a página, eu mude o livro.

Um comentário:

Deixa uma palavrinha aí :)