
Agora já posso contar pra vocês a nova fase do Blog...
Oi gente! :D
Então, como vocês já leram aqui em cima, não moro mais em Santarém. E já que agora muita coisa tá mudando na minha vida, vou fazer essa nova coluna aqui do Blog que vai se chamar "Diário de Bordo".
O Diário de Bordo vai servir pra eu contar pra vocês um pouco do que tô vivendo aqui sem os meus tão conhecidos mimimis. Nele vou falar só sobre as minhas novas aventuras e tudo de interessante que eu ver pela cidade. Nada sobre sentimentos, ezes (ex's), atuais, etc, etc, etc... A partir de agora, sempre que verem essas três palavrinhas mágicas no título do texto, já saberão do que ele se trata.
Diário de Bordo: Manaus - 1ª Semana
Às 22h50 do dia 05 de setembro de 2014, eu desembarcava no aeroporto da capital amazonense. Não sei ao certo descrever a sensação de quando pisei em terras manauaras. Já tinha passado férias várias vezes por aqui, mas dessa vez foi diferente. Eu que escolhi vir, a decisão foi toda minha, SÓ minha e eu não tava vindo de férias, tava vindo para passar um bom tempo (não consigo dizer que vim "de vez"). Então, tudo o que senti foi um misto. Foi medo, foi alívio, foi tensão, foi ansiedade, foi alegria, foi tristeza, foi bonito, foi, foi intenso, foi, hahaha.
Hoje completo uma semana aqui. O medo que eu sentia já passou, e olha que ainda não fiz nada além de trabalhar, mas mesmo assim tô com uma sensação muito boa e a cada dia que passa tenho mais certeza de que tomei a decisão certa, mesmo com muita gente indo contra a minha vontade e não ter entendido a minha decisão.
Sobre Manaus, as pessoas daqui, assim como as de Santarém, são bem receptivas (pelo menos comigo elas tem sido). Ah, e como todos falavam, realmente tem muito paraense aqui. Já conheci uma moça de Itaituba, outra de Óbidos, um piloto de Belém e já teve até um amigo do meu primo que me reconheceu de quando eu apresentava o TVSHOP (acreditem se quiser!). É engraçado que as pessoas parecem não conhecer muito a própria região onde vivem (Norte). Por exemplo, quando digo que morava em Santarém, geralmente já vem a pergunta "Belém, né?!". Não, gente. Santarém-Pará. Belém é a capital do Pará e não o estado, rs. Em relação a cidade, Manaus é enorme! É uma puta capital que tem bairros maiores do que Santarém, se duvidar. Então é aquela coisa: se arrumar mais cedo para sair, demorar bem mais para voltar. Muitos carros, muitas motos, muitas avenidas, muito tudo e até o tão odiado engarrafamento. Mas, eu já esperava por isso e pra falar a verdade, tá bem melhor do que eu imaginava. Claro que, como caboquinha do interior que sou, sinto saudades de poder chegar mais rápido nos cantos, até porque, querendo ou não, morar em cidade pequena também me permitia visitar mais as/os pessoas/lugares que eu queria, além do mais também sinto falta daquela calmaria.
Massssssssss, como diria uma pessoa que eu conheci "a vida tem dessas coisas". O que importa é que eu tô bem. Mesmo longe de casa, da família, dos amigos que eu tanto amo, eu tô feliz e com uma super empolgação em relação ao meu futuro. Espero muito que as coisas deem certo nessa minha mais nova jornada.
Ah, sobre os lugares daqui, como tudo é longe e a cidade é maior ainda, não tive tempo de conhecer, até porque ainda tô em processo de adaptação, então não ando muito sozinha. Essa semana, meu percurso era só casa/trabalho/trabalho/casa. Mas hoje vou pro Porão do Alemão. Um bar de rock bem conhecido aqui em Manaus. Não sou tããããão rockeira assim, mas mesmo assim eu gosto e quero ir lá conhecer esse negócio. Outro dia posto falando como é, se gostei ou não, entre otras cositas más.
Enfim, por hoje é só. Beijo, Jejé :)
amiga, adorei *-*
ResponderExcluirse aqui em santarém tu demorava seculos pra se arrumar, imagine ai KKK
saudades ><
by: Raylú Pingarilho
Felicidades minha linda, que sejas muito feliz ☺ com a sua escolha, serás sempre vencedora.
ResponderExcluirRaylú, fique sabendo que sou super prática, aqui. Hahahaha. Saudades também.
ResponderExcluirTia Lory, muito obrigada pelo apoio. Beijo grande!