27 de fevereiro de 2016

1 ano do meu retorno

Em setembro de 2014 decidi ir pra Manaus. Não tava muito satisfeita com a faculdade, com a minha vida, nem com nada. Então eu precisava fazer algo que desse aquele 'sacolejo' em mim.
Saí da minha zona de conforto. Fui morar na casa da minha amiga, larguei a faculdade, o Pibid, fui trabalhar no shopping...

- Nossa, como você é louca! 

Eu precisava.

Foram 5 meses que valeram uma vida inteira. E eu não me arrependo nem um pouquinho. Pra todo mundo eu digo: se eu soubesse que seria assim, não teria ido em setembro, ou em 2014, teria ido muito antes.

Lá eu fortaleci minha relação com a minha família (tanto daqui, quanto de lá). Lá eu fiz novos amigos que supriram perfeitamente a falta que os daqui fizeram. Lá eu soube lembrar de mim e até cheguei a ser alguém que eu nem sabia que eu era. Lá eu conheci uma família que apesar de tudo estar desmoronando, se manteve unida. Lá eu sorri, eu chorei, eu aprendi, e quando eu achei que era hora de voltar, eu voltei. 

Hoje completa um ano do meu retorno. Desde então, a única coisa que faço é agradecer a Deus por esses 12 meses maravilhosos. Por toda a reviravolta que Ele deu na minha vida. Não sei dizer se eu soube esperar, mas eu confiei e rezei todos os dias pra que as coisas dessem certo pra mim, porque eu precisava dessa realização. 

Hoje faz um ano que voltei. Tenho um emprego, faço o curso que amo, tenho um namorado que me apoia, os amigos mais queridos e a minha família que, não importa a loucura que dê na minha cabeça, sempre vai ser o porto onde o meu barco vai poder atracar. 

E o que eu aprendi com isso tudo?

Que muitas vezes é importante abrir mão de algo que a gente gosta pra conseguirmos aquilo que a gente realmente ama. Temos que arriscar mesmo e, se não der certo, não tem problema. Tem uma coisa que, no meio disso tudo, a gente sempre ganha: o aprendizado. 

- sou dores, sou flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa uma palavrinha aí :)