15 de junho de 2016

Sobre a faculdade...

Uma das primeiras coisas que aprendi no curso de Educação Física foi a influência que o professor exerce sob o aluno, mesmo que isso ocorra indiretamente. Ouvi também sobre o quanto é importante que, além das instruções habituais de determinada disciplina, ele ensine sobre ética e moral, tentando resgatar os valores humanos que são tão determinantes em qualquer que seja a profissão. 

Na minha vida toda tive inúmeros professores e - acreditem - sempre me dei bem com todos eles. Até que cheguei na tão sonhada vida acadêmica (Ufopa/Ulbra) e dei de cara com situações desagradáveis apenas porque questionei sobre os meus direitos. Fora as outras situações em que algum colega de turma tentou me pisotear. 

Tô com 23 anos e numa fase onde se tornou insuportável aguentar as coisas calada porque já passei muito tempo fazendo isso. Se eu tiver dúvida ou achar estranho alguma coisa, eu vou lá e pergunto mesmo, afinal, tô ali pra aprender. Triste é saber que precisei ser prejudicada algumas vezes pra entender essa lição. Mais triste ainda foi ver figuras 'exemplares' e que tinham a minha admiração me decepcionarem por tão pouco. Mas como tudo na vida é aprendizado e até entendo que o ser humano é passivo de erros, pedi pra Deus me iluminar e levo comigo só o aprendizado de não fazer o mesmo que essas pessoas. Sei que muitas águas ainda vão rolar, mas confio plenamente na proteção que me rodeia. 

Desejo muito ser uma profissional que plante a sementinha da admiração e amor pelas pessoas e pela profissão. 

E, antes que vocês fiquem achando que isso é indireta, só quero dizer que escrevi esse texto porque minha cabeça é um negócio que do nada me lembra de umas experiências e dessa vez eu achei importante compartilhar. 

Desculpem o textão.

#educaçãofísicaporamor

- sou dores, sou flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa uma palavrinha aí :)